segunda-feira, 2 de abril de 2018

Aula Voz 1 - Youtube e Blog

Oi Gente, estou fazendo um teste sobre comunicação com slides e voz. Vamos ver se funciona!. Busquei fazer arquivos pequenos para não terem problemas com os downloads.

Também procurei que seja o mais simples possível, tecnologia padrão KISS ( fazer-manter isso estupidamente simples) para vocês poderem elaborar suas apresentações e coloca-las na nuvem para todos podermos assistir. Seria a filosofia do Netflix (streaming), super  simplificada. Depois iremos sofisticando, por exemplo colocar voz nos slides do power point e linkar num blog ou gravar tudo o que o computador faz e transmitir on line pelo Youtube e ficar gravado no blog para assistir of line. Ou podemos deixar esses arquivos numa plataforma de gerenciamento múltiple de projetos como o Slack.

o Termo KISS:
" O termo foi cunhado na década de 60 quando um engenheiro da marinha americana, Kelly Johnson, explicou aos seus subordinados que os aviões deveriam ser simples a ponto de que se algum problema ocorresse em campo de batalha, qualquer mecânico mediano fosse capaz de concerta-lo. (https://www.projectbuilder.com.br e https://www.thiengo.com.br)."

Essa tecnologia mais simples foi a seguinte:
·        Os slides foram elaborados no Power Point, da forma mais simples possível.
·        Os arquivos de voz, os fiz no celular, no gravador, também da forma mais ridiculamente simples. Esses arquivos podem ser abertos no computador, utilizando o Windows Media Player ou no celular utilizando reprodução de vídeos.
Vamos testar para ver se vocês acham a tecnologia funcional e se vocês poderiam elaborar suas apresentações dessa forma a partir do Exercício 3, que ainda não foi enunciado.

Se não acharem funcional ou/e simples esse método, vamos experimentar outros.
Aqui anexo o arquivo de slides e de voz para experimentarem.
Arquivo em Power Point para download:

Clicar aqui para fazer download do arquivo do Power Point


Arquivo de voz para download:

Clicar aqui para fazer download do arquivo de voz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário